sexta-feira, 23 de março de 2012

Titanic Unseen - Fotos, Mais de Revista National Geographic

Titanic Unseen - Fotos, Mais de Revista National Geographic:


O Titanic

Foto: O arco fantasmagórica do Titanic

Titanic Unseen

Em 2:20 am em 15 de abril de 1912, o "inafundável" RMSTitanic desapareceu sob as ondas, levando consigo 1.500 almas. Cem anos mais tarde, as novas tecnologias têm revelado as mais completas e mais íntimos de imagens do famoso naufrágio.

Pelos lados Hampton
Fotografia por Walden Media
O naufrágio dorme na escuridão, uma perplexidade de aço corroído espalhados mil hectares do Atlântico Norte do fundo do mar. Fungos alimentar nele. Estranho incolores formas de vida, não se incomodar com a pressão esmagadora espreita, suas muralhas recortadas. De tempos em tempos, começando com a descoberta do naufrágio em 1985 por Robert Ballard Explorer-in-Residence e Jean-Louis Michel, um robô ou um submersível tripulado que varreu Titanic 's facetas sombrias, pingado um feixe de sonar em sua direção , tomadas algumas imagens e para a esquerda.
Nos últimos anos, exploradores como James Cameron e Paul-Henry Nargeolet trouxeram de volta imagens cada vez mais vivas do naufrágio. No entanto, nós principalmente vislumbrado o local, como se através de um buraco de fechadura, nosso ponto de vista limitado pela dreck suspenso em água e do âmbito das luzes um submersível. Nunca fomos capazes de compreender as relações entre todos os diferentes itens de destroços. Nunca tomamos a medida completa do que está lá embaixo.
Até agora. Em um trailer enganou-out em um lote de trás do Woods Hole Oceanographic Institution (WHOI), William Lange está sobre um levantamento, blown-up sonar do Titanic mosaico local-a meticulosamente costurado em conjunto que levou meses para construir. Ao primeiro olhar a imagem fantasmagórica se assemelha a superfície da lua, com estrias inumeráveis ​​no fundo do mar, bem como crateras causadas por pedras lançadas ao longo de milênios de icebergs derretidos.
Em uma inspeção mais minuciosa, porém, o site parece estar cheio de homem-feito detrito-a Jackson Pollock-como dispersão de linhas e, esferas sucatas e cacos. Lange se vira para o seu computador e aponta para uma parte do mapa que foi trazido à vida por camadas de dados ópticos para a imagem sonar. Ele é ampliada, e em, e de novo.Agora podemos ver o Titanic 's em arco clareza corajoso, um buraco negro, onde a sua frente funil uma vez germinado, uma tampa de escotilha ejetado descansando na lama algumas centenas de metros para o norte. A imagem é rica em detalhes: Em um quadro que pode até mesmo fazer um caranguejo branco agarrando uma grade.
Aqui, na varredura de um mouse de computador, é a destruição total do Titanicamarração-todos, todos turcos, cada uma das caldeiras. O que antes era uma bagunça indecifrável em grande parte tornou-se uma fotografia de alta resolução local do acidente, com padrões claros que emergem da escuridão. "Agora sabemos onde tudo é", diz Lange. "Depois de cem anos, as luzes estão finalmente."
Bill Lange é o chefe do Laboratório de Imagem da WHOI e visualização avançada, uma espécie de alta tecnologia estúdio fotográfico do abismo. A poucos quarteirões pitoresco porto de Woods Hole, no sudoeste do cotovelo de Cape Cod, o laboratório é uma caverna de azulejos acústico repleto de monitores de televisão de alta definição e bancos de computadores beija. Lange era parte da expedição Ballard original que encontrou os destroços, e ele está treinando cada vez mais sofisticadas câmeras no local desde então.
Essa imagem, o resultado de uma ambiciosa expedição de vários milhões de dólares realizado em agosto-setembro de 2010, foi capturado por três state-of-the-art veículos robóticos que voaram em várias altitudes acima da planície abissal em longos trechos pré-programados. Eriçado com sonar de varredura lateral e multifeixe, bem como câmeras de alta definição óptica tirando centenas de imagens por segundo, os robôs sistematicamente "cortada a grama", como a técnica é chamada, trabalhando frente e para trás através de uma de três por cinco área-alvo milhas do oceano. Estas fitas de dados já foram digitalmente costuradas para montar uma imagem de alta definição em massa em que tudo tem sido precisamente grade e geo-referenciada.
"Esta é uma mudança de jogo", diz National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA) arqueólogo James Delgado, cientista-chefe da expedição. "No passado, tentando entender o Titanic era como tentar entender Manhattan à meia-noite em uma tempestade com uma lanterna. Agora temos um site que pode ser compreendida e medida, com coisas concretas para nos contar. Nos próximos anos este mapa histórico pode dar voz a essas pessoas que foram silenciados, aparentemente para sempre, quando a água fria se fechou sobre eles. "
O que é sobre o naufrágio do RMS Titanic ? Por que, um século depois, as pessoas ainda inteligência pródiga tanto e engenhosidade tecnológica sobre este cemitério de metal mais de duas milhas abaixo da superfície do oceano? Porque, como Pearl Harbor, marco zero, e apenas algumas outras zonas de desastre consagradas, não é exercer tal pressão magnética na nossa imaginação?
Para alguns a extravagância pura de Titanic morte 's está no cerne de sua atração. Esta sempre foi uma história de superlativos: Um navio tão forte e tão grande, afundando na água tão fria e tão profundo. Para outros, o Titanic fascinação 's começa e termina com as pessoas a bordo. Levou duas horas e 40 minutos para o Titanic a afundar-se, apenas o tempo suficiente para 2.208 trágico-épicas performances a se desenrolar, com as luzes do navio em chamas. Um covarde é dito ter feito para os botes salva-vidas vestidos com roupas de mulher, mas a maioria das pessoas eram honrado, heróico muitos. O capitão ficou na ponte, a banda tocava, os operadores de rádio sem fio Marconi continuou enviando os seus sinais de socorro até o fim. Os passageiros, na sua maior parte, mantiveram a sua estações eduardinos. Como eles viveram seus momentos finais é o material de interesse universal, uma dança macabra que nunca termina.
Mas outra coisa, além de vidas humanas, desceu com o Titanic: Uma ilusão de ordem, uma fé no progresso tecnológico, um desejo para o futuro que, como a Europa se desviou para a guerra em grande escala, foi logo substituído por medos e temores muito familiar para nosso mundo moderno. "O Titanic desastre foi o estouro de uma bolha ", James Cameron me disse. "Havia um tal sentimento de generosidade na primeira década do século 20. Elevadores! Automóveis! Aviões! Rádio sem fio! Tudo parecia tão maravilhosa, com uma infindável espiral ascendente. Então, tudo desabou. "
A mãe de todos os naufrágios tem muitas casas literal, legal, e metafórica, mas nada mais surreal do que a Las Vegas Strip. No Hotel Luxor, em um tribunal de entretenimento no andar de cima, junto a um espetáculo de striptease e uma produção de Menopausa, o Musical, é uma exposição semipermanente de Titanic artefatos trazidos das profundezas do oceano pela RMS Titanic, Inc., Salvager legal do naufrágio desde 1994 . Mais de 25 milhões de pessoas viram esta exposição e mostra RMST semelhantes que foram encenadas em 20 países ao redor do mundo.
Passei um dia no Luxor em meados de outubro, vagando entre os Titanic relíquias: toque de um chef, um aparelho de barbear, pedaços de carvão, um conjunto de perfeitamente preservados travessas, pares inumeráveis ​​de sapatos, garrafas de perfume, um saco de Gladstone couro , uma garrafa de champanhe com a rolha ainda nela. Eles são na maioria objetos comuns feitas extraordinária para a viagem longa e terrível que os trouxe a estes casos limpas Plexiglas.
Passei por uma câmara escura manteve tão frio quanto um frigorífico, com um Freon-fed "iceberg" que os visitantes podem ir até ao toque. Canalizada em suspiros e gemidos de metal rasgando contribuiu para a sensação de estar preso na barriga de um animal ferido de morte. A peça central da exposição, no entanto, havia uma placa enorme deTitanic casco 's, conhecida como a "parte grande", que pesa 15 toneladas e foi, depois de vários percalços, içada por um guindaste do fundo do mar em 1998. Studded com rebites, com nervuras de aço, esta monstruosidade do black metal me fez lembrar de um T. rex em um museu de história natural: impossivelmente enorme, preso e se preparou em grande despesa, uma espécie extinta transportados de volta a partir de um mundo perdido.
O RMST exposição é bem-feito, mas ao longo dos anos os arqueólogos marinhos muitos tiveram palavras duras para a empresa e seus executivos, chamando-os de ladrões de túmulos, tesouro caçadores, carnaval Barkers-e piores. Robert Ballard, que sempre argumentou que os destroços e todos os seus conteúdos devem ser preservados in situ, tem sido particularmente cáustico em sua crítica de metodologias RMST. "Você não vai para o Louvre e enfiar o dedo na Mona Lisa " , Ballard disse-me. "Você não visitar Gettysburg com uma pá. Esses caras são movidos pela ganância, basta olhar para sua história sórdida. "
Nos últimos anos, no entanto, RMST está sob nova gerência e tomou um rumo diferente, mudando seu foco de resgate puro em direção a um plano de longo prazo para abordar o naufrágio como um sítio arqueológico, enquanto trabalhando em conjunto com organizações científicas e governamentais mais preocupados com oTitanic. De fato, a expedição de 2010, que capturou a primeira visão do local do naufrágio todo foi organizado, liderado, e paga pela RMST. Em uma inversão de anos anteriores, a empresa agora oferece suporte a chamadas para a criação de uma legislação protegido Titanic memorial marítimo. No final de 2011 RMST anunciou planos para leiloar sua coleção de 189 milhões dólares inteira de artefatos e propriedade intelectual relacionada a tempo para o desastre do centésimo aniversário, mas só se pode encontrar um concorrente disposto a respeitar as rigorosas condições impostas por um tribunal federal, incluindo que a cobrança ser mantida intacta.
Eu conheci presidente RMST, Chris Davino, no armazém da empresa artefatos, dobrado ao lado de um cão grooming salão em um bloco anódino na borda da área de Atlanta Buckhead. Lá no fundo do prédio de tijolos com clima controlado, uma empilhadeira trundled pelos corredores longos de prateleiras com caixas empilhadas industrial meticulosamente etiquetados, contendo relíquias de pratos, roupas, cartas, garrafas, pedaços de encanamento, vigias, que foram recuperados do site nas três últimas décadas décadas. Aqui Davino, um garboso, Jersey Shore-raise "reviravolta profissional" que levou RMST desde 2009, explica novo rumo da empresa. "Durante anos, a única coisa que todas as vozes do Titanic comunidade poderia concordar com o seu desdém era de nós ", disse ele. "Então, era hora de reavaliar tudo. Tínhamos que fazer alguma coisa além da recuperação artefato. Tivemos que parar de brigar com os peritos e começar a colaborar com eles. "
Qual é exatamente o que aconteceu. Agências governamentais, como NOAA que antes eram envolvidas em processos contra RMST e sua controladora, a Premier Exhibitions, Inc., estão agora a trabalhar diretamente com RMST em vários projetos de longo prazo científicas como parte de um novo consórcio dedicado a proteger o local do naufrágio."Não é fácil enfiar a agulha entre preservação e lucro", diz Dave Conlin, arqueólogo marinho-chefe do National Park Service, outra agência que foi veementemente crítica da empresa. "RMST mereceu a prova de balas chegaram nos últimos anos, mas eles também merecem o crédito por ter dado este novo salto de fé".
Estudiosos louvar RMST para contratar recentemente uma das mais proeminentes do mundo do Titanic especialistas para analisar as 2010 imagens e começar a identificar as muitas peças do puzzle, não triados no fundo do oceano. Bill Sauder é um homem gnome-like com óculos de lentes grossas e uma grande barba desgrenhada que flexiona e senões sobre si mesmo quando ele ri. Seu cartão de visita o identifica como um "diretor de Titanic pesquisa ", mas que não começa a insinuar seu domínio enciclopédico de classe do Titanic de transatlânticos. (Sauder se prefere dizer que ele é RMST "guardião do conhecimento ímpar.")
Quando eu o conheci em Atlanta, ele estava estacionado no seu computador, tentando fazer a cabeça ou a cauda de um monte de lixo fotografado em 2010 perto do Titanicpopa 's. A maioria Titanic expedições incidiram sobre a proa mais fotogênico, que fica mais de um terço de uma milha a norte da maior parte dos destroços, mas Sauder pensa que a área nas imediações da popa é onde a ação real provavelmente será concentrada nos próximos anos, especialmente com as imagens RMST novos proporcionar uma maior guia. "O arco é muito sexy, mas nós fomos a ele centenas de vezes", disse Sauder. "Todos os destroços isso aqui para o sul é o que eu estou interessado"
Em essência Sauder estava caçando qualquer coisa reconhecível, qualquer padrão em meio ao caos em torno da popa. "Nós gostamos de naufrágios imagem como templos gregos em uma colina, você sabe, muito pitoresca", ele me disse. "Mas eles não são.Eles estão em ruínas industriais: pilhas de chapas e rebites e reforços. Se você estiver indo para interpretar este material, você tem amor Picasso. "
Sauder zoom na imagem ao lado, e em poucos minutos tinha resolvido, pelo menos, uma pequena parte do mistério perto da popa: Deitada em cima dos escombros era a estrutura de latão amassado de uma porta giratória, provavelmente a partir de um salão de primeira classe. É o tipo de trabalho árduo que só alguém que conhece cada centímetro do navio poderia realizar-uma pequena parte de um enorme Onde está Wally? sleuthing projeto que poderia manter Bill Sauder ocupado durante anos.


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