Como usar o utilitário de backup para fazer o backup de arquivos e pastas no Windows XP Home Edition
Nesta página
Sumário
Este artigo descreve como usar o utilitário de Backup para fazer backup de arquivos e pastas em um computador executando o Windows XP Home Edition. Embora o utilitário de backup esteja incluído na instalação padrão do Windows XP, ele não está incluído automaticamente na instalação padrão do Windows XP Home Edition. Portanto, para usar o utilitário de backup, você deve instalá-lo primeiro.
Você também pode assistir a um vídeo incluído neste artigo para obter uma demonstração sobre como fazer backup de arquivos e pastas em seu computador. Para assistir o vídeo, consulte a seção "Mais informações".
Este artigo destina-se aos usuários de computadores iniciantes e intermediários.
Para facilitar a execução das seguintes etapas, recomendamos que você imprima este artigo.
Você também pode assistir a um vídeo incluído neste artigo para obter uma demonstração sobre como fazer backup de arquivos e pastas em seu computador. Para assistir o vídeo, consulte a seção "Mais informações".
Este artigo destina-se aos usuários de computadores iniciantes e intermediários.
Para facilitar a execução das seguintes etapas, recomendamos que você imprima este artigo.
Como instalar o utilitário de backup
Antes de poder fazer backup de informações importantes em seu computador, você deve instalar o utilitário de backup. O utilitário de backup está incluído no CD do Windows XP Home Edition.
Observação Se o Windows XP Home Edition estava pré-instalado em seu computador e você não tem o CD original do Windows XP, contate o fabricante do computador ou visite o site do fabricante para obter mais informações. Você também pode usar o software de backup comprado separadamente.
Para instalar o utilitário de backup a partir do CD do Windows XP:
Observação Se o Windows XP Home Edition estava pré-instalado em seu computador e você não tem o CD original do Windows XP, contate o fabricante do computador ou visite o site do fabricante para obter mais informações. Você também pode usar o software de backup comprado separadamente.
Para instalar o utilitário de backup a partir do CD do Windows XP:
- Insira o CD do Windows XP na unidade de CD ou DVD do computador.
- Clique em Sair.
- Localize a pasta CDDrive:\ValueAdd\Msft\Ntbackup no CD.
- Clique duas vezes , Ntbackup.msi para instalar o utilitário de backup.
- Quando o Assistente de Backup ou Restauração solicitar, clique em Concluir.
- Remova o CD do Windows XP.
Como fazer backup de arquivos e pastas
Para fazer backup de seus arquivos e pastas, siga as seguintes etapas:
Observação Para fazer backup de arquivos e pastas, você deve estar registrado no computador como um administrador ou um usuário que faz parte do grupo Administradores. Para verificar se você está conectado ao Windows com uma conta de usuário que seja o administrador do computador, visite o seguinte site da Microsoft:Observação As etapas a seguir explicam como usar o utilitário de backup para fazer backup de seus arquivos e pastas manualmente. Também é possível usar o Assistente de Backup e Restauração para fazer backup dos arquivos e pastas. No entanto, as etapas podem ser ligeiramente diferentes daquelas listadas na seção a seguir.
Observação Para fazer backup de arquivos e pastas, você deve estar registrado no computador como um administrador ou um usuário que faz parte do grupo Administradores. Para verificar se você está conectado ao Windows com uma conta de usuário que seja o administrador do computador, visite o seguinte site da Microsoft:Observação As etapas a seguir explicam como usar o utilitário de backup para fazer backup de seus arquivos e pastas manualmente. Também é possível usar o Assistente de Backup e Restauração para fazer backup dos arquivos e pastas. No entanto, as etapas podem ser ligeiramente diferentes daquelas listadas na seção a seguir.
Etapa 1: Inicie o utilitário de backup
- Clique em Iniciar e em Executar.
- Digite ntbackup.exe na caixa Abrir e clique em OK.
Observação Se você receber a seguinte mensagem de erro, verifique se você seguiu corretamente as etapas na seção "Como instalar o utilitário de backup":O Windows não pode localizar 'ntbackup.exe'
Etapa 2: Selecione os itens a serem incluídos no backup e selecione o local para o arquivo de backup
- Clique em Modo avançado.
Observação Se o Assistente de Backup e Restauração for iniciado, o utilitário está sendo executado no modo de Assistente. Você pode clicar para desmarcar a caixa de seleção Sempre iniciar no modo de assistente e reiniciar o utilitário de backup. Se você continuar a usar o Assistente de Backup e Restauração, as etapas serão ligeiramente diferente daquelas listadas na seção a seguir. - Clique na guia Backup.
- No menu Trabalho, clique em Novo.
- Marque as caixas de seleção referentes às unidades que você deseja fazer backup. Se você marcar arquivos ou pastas específicas, expanda a unidade onde esses arquivos ou pastas estão localizadas. Em seguida, marque as caixas de seleção referente aos arquivos ou pastas que você deseja fazer backup.
- Marque a caixa de seleção Estado do Sistema localizada em Meu Computador no painel de navegação.
Observação Se você desejar fazer backup de suas configurações de sistema e arquivos de dados, você deverá fazer backup de todos os dados do computador e os dados de Estado do Sistema. Os dados do Estado do Sistema incluem o Registro, o banco de dados de registro da classe COM+, os arquivos da Proteção de Arquivo do Windows, os arquivos de inicialização e outros arquivos de sistema. - Se a lista Destino de backup estiver disponível, clique no destino de backup que você deseja usar.
Observação Se você selecionou Arquivo nesta etapa, digite o caminho completo e o nome de arquivo dos dados que serão adicionados ao backup na caixa Mídia de backup ou nome do arquivo.
É possível especificar um compartilhamento de rede como um destino para o arquivo de backup. Geralmente, os arquivos de backup têm a extensão de nome de arquivo .bkf. No entanto, é possível usar qualquer extensão de nome de arquivo que você desejar.
Etapa 3: Inicie o backup
- Clique em Iniciar Backup para abrir a caixa de diálogo Informações Sobre o Trabalho de Backup.
- Em Caso a mídia já contenha backups, siga um dos seguintes procedimentos:
- Se você desejar anexar este arquivo de backup aos arquivos de backup anteriores, clique emAcrescentar este backup à mídia. Esta opção adiciona o novo backup ao arquivo de backup existente, para que você possa manter todos os backups anteriores em um arquivo. Essa opção será útil se você desejar restaurar o backup de um dia específico. Observe que o tamanho do arquivo de backup aumentará com cada novo backup. Convém monitorar o tamanho de arquivo para verificar se ele não vai preencher o disco rígido ao longo do tempo. Se o arquivo ficar grande demais, você poderá considerar salvar o arquivo em um disco rígido externo. Ou, se você estiver preocupado com o arquivo usar muito espaço do disco rígido, selecioneSubstituir os dados na mídia por este backup.
- Se você desejar substituir os arquivos de backup anteriores por este arquivo de backup, clique em Substituir os dados na mídia por este backup. Esta opção será útil se você desejar manter somente o backup atual e não se preocupa em manter os backups anteriores. Ou use essa opção se estiver preocupado com o espaço que o arquivo ocupa no disco rígido do computador.
- Clique em Avançado.
- Marque a caixa de seleção Verificar dados após o backup.
- Na caixa Tipo de Backup, clique no tipo de backup que você deseja criar. Para obter uma descrição de cada tipo de backup, clique no tipo de backup e a descrição aparecerá em "Descrição". É possível selecionar qualquer um dos seguintes tipos de backup:
- Normal
- Cópia
- Incremental
- Diferencial
- Diário
- Clique em OK e em Iniciar backup. Uma caixa de diálogo Progresso do Backup é exibida e o backup é iniciado.
Etapa 4: Saia de utilitário de backup
- Quando o backup estiver concluído, clique em Fechar.
- No menu Trabalho, clique em Sair.
PRÓXIMAS ETAPAS
Se essas etapas não funcionaram ou se você teve problemas durante o backup, é possível usar o site dos Serviços de Suporte Técnico da Microsoft para encontrar soluções para seu problema. Você também pode visitar este site para saber mais sobre como fazer backup de suas informações importantes no computador. Alguns dos serviços que o site dos Serviços de Suporte Técnico da Microsoft fornece incluem:
- Base de Dados de Conhecimento para Pesquisa: Procure informações técnicas de suporte e ferramentas de autoajuda para produtos Microsoft.
- Centros de Solução: Perguntas específicas mais frequentes e informações importantes sobre suporte.
- Grupos de Notícias do Atendimento ao Cliente da Microsoft: Entre em contato com outros usuários, colegas e profissionais do Microsoft MVPs (Most Valuable Professionals).
- Outras Opções de Suporte: Use a Web para fazer uma pergunta, entre em contato com os Serviços de Suporte Técnico da Microsoft ou envie comentários.
Mais Informações
Assista a um vídeo sobre como usar o utilitário de backup
O vídeo a seguir mostra o processo de backup. Para assistir ao vídeo, clique no botão Reproduzir.Observação Para vizualizar esse vídeo, você deve ter o Microsoft Windows Media Player 7.0 ou mais recente instalado no seu computador. Para obter a última versão do Windows Media Player, visite a seguinte página da Web da Microsoft:
Palavras-chave: | kbexpertisebeginner kbceip kbarttypeshowme kbhowtomaster KB308422 |
'via Blog this'
Nenhum comentário:
Postar um comentário